Vítima de uma tentativa de feminicídio, sendo agredida com 61 socos, no fim de julho, Juliana Soares virou um símbolo de luta. A estudante de 35 anos esteve com Márcia Lopes, Ministra das Mulheres, na tarde da última sexta-feira. Também participou do encontro Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte, terra natal de Juliana e onde aconteceu o crime. "Hoje, junto da governadora Fátima Bezerra, me encontrei com Juliana Soares, uma mulher forte e corajosa que sobreviveu a uma brutal tentativa de feminicídio em Natal. Sua determinação em transformar dor em luta e se tornar porta-voz dessa causa é uma inspiração", escreveu a ministra em seu perfil no Instagram, ao compartilhar fotos do encontro na capital do Rio Grande do Norte.
Com mais de 800 mil seguidores no Instagram, Juliana Soares tem usado as redes sociais para alertar mulheres e compartilhar sua experiência. Durante o encontro com as autoridades, ela falou ainda sobre sua recuperação:
"Sofri há pouco mais de um mês uma tentativa de feminicídio. Tive que fazer uma cirurgia de reconstrução facial. Tenho sete placas de titânio no meu rosto, 31 parafusos e algumas sequelas que provavelmente serão reversíveis. A violência dá sinais e a gente tem que estar atenta a esses sinais do relacionamento abusivo".
O crime do qual Juliana foi vítima aconteceu em 26 de agosto, em Natal. Ela foi agredida dentro do elevador com 21 socos. Igor Eduardo Cabral, seu então namorado, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.
Assessoria/extra/globo/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário