Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 23 de outubro de 2025

“AGE COM A CABEÇA”: Diego diz que Bolsonaro seria sensato ao apoiar Pivetta em 2026

O deputado estadual defende que os partidos PL e Republicanos formem uma aliança na eleição para o Governo de Mato Grosso.
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), nesta quarta-feira (22), afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seria sensato ao apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como candidato a governador na eleição de 2026. A imprensa mato-grossense noticiou que fontes do Partido Liberal confirmaram nos bastidores o interesse de Bolsonaro e sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), em apoiar o projeto de Pivetta.
Conforme Diego, Bolsonaro mostraria que “age com a cabeça” ao não apoiar a pré-candidatura ao governo estadual do senador Wellington Fagundes (PL). Ele mostrou interesse na disputa, mas trabalha para conquistar o apoio dos colegas de partido.
“Fico muito feliz que o ex-presidente Jair Bolsonaro, acertadamente, se inclinou a declarar Otaviano Pivetta como candidato a governador de Mato Grosso em 2026. Isso é, de acordo com alguns interlocutores”, disse.
“É uma medida sensata. Mostra que o ex-presidente age com a cabeça e respeito ao povo mato-grossense, acreditando que o [atual governador] Mauro Mendes [União] faz uma boa gestão e deve continuar, sendo o Pivetta o único que garante a continuidade. Isso é muito bom. Tendo o apoio do Bolsonaro creio que, consequentemente, temos também o apoio do Partido Liberal”, pontuou.
O deputado considerou que, sem o apoio de Bolsonaro, Fagundes teria um péssimo desempenho na disputa como governador. Ele também avaliou que o senador tem “sabedoria” suficiente para reconhecer a união entre PL e Republicanos como a melhor estratégia eleitoral.
“Todos têm nosso respeito, mas partir para uma disputa sem ter o apoio do maior líder do partido dele, que é o Bolsonaro, é ruim. É péssimo. O Wellington tem a sabedoria e experiência política para entender que é mais interessante ao PL agregar ao projeto de Pivetta”, pontuou.
“O Wellington é um grande senador, acho que deve continuar no Senado Federal, mas terá que conversar internamente com o PL, com o [presidente nacional do PL] Valdemar Costa Neto, com o [presidente estadual do PL] Ananias Filho”, completou.
“Cenário pré-eleitoral consistente”
O deputado estadual Diego Guimarães apontou a vereadora Samantha Iris (PL) como um nome qualificado para ser vice-governadora na chapa eleitoral encabeçada por Otaviano Pivetta e oficializar a aliança entre PL e Republicanos.
Ele avaliou que a composição diminuiria especulações políticas e criaria um cenário pré-eleitoral “muito consistente”.
“O [prefeito de Cuiabá] Abilio Brunini tem se inclinado [a apoiar Pivetta]. Tenho dito e repito que venha a esposa do Abilio, a vereadora Samantha Iris, como vice-governadora na chapa. É muito bom. Acho que Mato Grosso ganha, as especulações políticas passam a diminuir e partimos para um cenário pré-eleitoral muito consistente, reforçando a candidatura do Pivetta ao governo”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário