Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quarta-feira, 29 de outubro de 2025

EXCESSO DE POLICIAS NO PODER LEGISLATIVO: Wilson critica excesso de policiais em gabinetes de políticos e Poderes

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) criticou o grande número de policiais militares cedidos para trabalhar em gabinetes e órgãos públicos de Mato Grosso. Segundo ele, mais de 600 policiais estão afastados das ruas para atuar junto a autoridades, sendo mais de 70 apenas na Assembleia Legislativa (ALMT).
Wilson afirmou que não utiliza policiais como assessores ou seguranças e defendeu que esses profissionais deveriam reforçar o policiamento ostensivo. Para o parlamentar, a devolução desses militares aos batalhões poderia contribuir para reduzir a criminalidade no estado. Durante o discurso, ele também criticou a política de segurança pública do governo estadual, especialmente no combate aos feminicídios. Dados do Observatório Caliandra (MPMT) apontam que 45 mulheres foram mortas em 2025, número próximo ao total de 47 vítimas em 2024. Wilson acusou o governo de priorizar a propaganda em vez de resultados concretos.
O tema do efetivo policial tem sido recorrente na Assembleia. O deputado Elizeu Nascimento (PL) também destacou que o número de policiais permanece praticamente o mesmo há 20 anos, mesmo com parte da tropa próxima da aposentadoria. Ele lembrou ainda que 1.300 candidatos aprovados aguardam convocação para ingressar na Polícia Militar.
Régis Oliveira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário