Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 9 de outubro de 2025

VÁRZEA GRANDE: Presidente Wanderley cobra investimentos do Executivo no DAE para regularizar água em Várzea Grande

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (7), o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Wanderley Cerqueira, chamou atenção para a importância de novos investimentos no Departamento de Água e Esgoto (DAE) para garantir um abastecimento regular no município.
A fala do presidente ocorreu após a vereadora Rosy Prado relatar que a falta de água tem atingido inclusive bairros que nunca enfrentaram desabastecimento, reforçando a urgência de medidas para regularizar o serviço. Wanderley Cerqueira aparteou a vereadora com um requerimento em mãos, cuja resposta havia sido solicitada ao Executivo. O documento, obtido pelo vereador, comprovou que a prefeitura não aplicou "um real" no órgão em 2025, validando a crítica do parlamentar sobre a situação do DAE.
“O problema da água em Várzea Grande é a falta de investimento. A Prefeitura não investiu um real no DAE este ano. Se queima uma bomba, até chegar uma peça de São Paulo, o povo já ficou dias sem água. Eu nasci e moro aqui, e nunca vi uma situação como essa”, afirmou.
Wanderley ressaltou que equipamentos fundamentais, como bombas e motores, precisam ser adquiridos com antecedência para que o sistema tenha capacidade de resposta imediata em casos de falha técnica.
“Líder, leva uma mensagem para a prefeita: compra pelo menos dois motores e duas bombas. Se for preciso, faço economia aqui na Câmara e devolvo recursos no fim do ano para ajudar nessa aquisição. Sem investimento, não adianta procurar culpados. O problema é estrutural e financeiro”, destacou.
O presidente também comentou sobre a destinação de recursos, lembrando que é preciso priorizar o abastecimento de água como serviço essencial para a população.
“Sem recursos, nenhuma estrutura funciona. Se priorizarmos corretamente, é possível resolver. Eu mesmo devolvi carros alugados e utilizo o meu, porque acredito que é questão de gestão e prioridade”, completou.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário