A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá Paula Calil, rechaçou qualquer forma de violência, seja ela verbal, simbólica, virtual, que ferem não só a vítima como toda a sociedade. Ela ainda se colocou à disposição da deputada, assim como de outras mulheres que sofrem silenciosamente, oferecendo acolhimento. “Reitero que não permitiremos, enquanto agentes públicos e cidadãos, qualquer espaço para impunidade diante de condutas que ferem o princípio básico de que toda pessoa me ser tratada com respeito e educação”, disse Paula Calil por meio de nota. Já Michely Alencar reprovou o ato cometido contra Janaína, destacando que ataques misóginos e ofensivos contra as mulheres são inaceitáveis. “Ser mulher e ocupar espaços de poder exige coragem e denunciar é um ato de força. Que o exemplo da deputada inspire outras mulheres a não se calarem diante da violência. Respeito é o mínimo!”, disse a vereadora.
As manifestações de apoio que Janaina Riva vem recebendo de políticos, mulheres e entidades, ocorrem após ter sido vítima de perseguição e importunação sexual por um servidor comissionado da Prefeitura Municipal de Rondonópolis (Coder), identificado como Deliandson Milton da Silva, de 41 anos.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário