A corrida pela presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ganhou novos contornos após a desistência de Aron Dresch, ex-presidente da entidade, que anunciou na sexta-feira (21) que não disputará a reeleição. A decisão foi comunicada durante uma reunião de dirigentes no Hotel Odara, em Cuiabá, convocada por Aluízio Bassani, presidente do Luverdense. Sem o apoio do próprio clube que presidiu e do qual é sócio-proprietário, Aron optou por retirar sua candidatura e declarar apoio à chamada “Chapa da CBF”, liderada pelo advogado Diogo Fernando Pécora de Amorim, atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FMF. Pécora foi indicado pelo interventor da CBF, Luciano Hocsman, para representar os interesses da confederação em Mato Grosso. No entanto, a estratégia acabou gerando forte resistência entre os clubes locais.
A rejeição ao nome de Pécora abriu espaço para o fortalecimento da chapa “Federação para Todos”, encabeçada pelo empresário e CEO do Mixto, Dorileo Leal, que passou a reunir o apoio da maioria dos clubes filiados. Com isso, a eleição marcada para o dia 2 de dezembro deve se concentrar em um embate direto entre duas forças: de um lado, a influência da CBF; de outro, a defesa da autonomia dos clubes mato-grossenses.
A reunião que selou a reviravolta foi motivada por uma reportagem de A Gazeta, que revelou um suposto esquema articulado pelo interventor da CBF para interferir no processo eleitoral da FMF. A denúncia provocou indignação entre os dirigentes e isolou ainda mais Aron e Pécora no cenário político do futebol estadual.
Com a saída de Aron e também do publicitário Humberto Frederico, que desistiu da disputa, o pleito que prometia ser o mais acirrado da história da FMF agora se resume a duas chapas com propostas e apoios bem definidos. O registro oficial das candidaturas deve ocorrer ainda neste sábado, durante o plantão especial da federação para receber os protocolos dos concorrentes.
Régis Oliveira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário