Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Indicação de Botelho impulsiona construção da nova Orla de Santo Antônio

A construção da nova Orla de Santo Antônio de Leverger avança graças à indicação do deputado estadual Eduardo Botelho (União), atendendo a um antigo pedido da população e garantindo a destinação de recursos para transformar a área às margens do Rio Cuiabá. Com mais de 80% das obras concluídas e investimento superior a R$ 12 milhões, o projeto do Governo do Estado já começa a mudar a paisagem da região pantaneira e tem previsão de entrega ainda este ano.
Fruto dessa iniciativa legislativa e da parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o novo espaço, com 12,8 mil metros quadrados, vai oferecer calçadão, quiosques, bares, playground, áreas arborizadas, iluminação moderna e estrutura completa para convivência e lazer.
Responsável por solicitar ao Governo do Estado a destinação de recursos por meio da Indicação nº 651/2021, Botelho reforçou a importância do projeto para Santo Antônio de Leverger. “Essa obra nasceu da nossa indicação e de uma demanda legítima da população. A nova orla será um marco histórico, trazendo qualidade de vida, lazer, desenvolvimento e mais oportunidades. Lutamos por investimentos que valorizem o município e fortaleçam o turismo regional. Ver essa transformação acontecendo é motivo de orgulho.”
Durante visita técnica realizada em junho deste ano, o governador Mauro Mendes (União), destacou que a obra integra o planejamento estadual para fomentar o turismo e reforçou que o Governo de Mato Grosso mantém um programa robusto de investimentos voltado ao desenvolvimento do setor.
A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães de Arruda Vieira Pires (PSB), ressaltou o impacto cultural e econômico da nova orla. “A orla vai ser um ponto turístico para a nossa cidade. Já pensamos em realizar aqui o carnaval, o festival de pesca, o festival de siriri e muitas outras atividades. Queremos resgatar o turismo, fortalecer nossa economia e valorizar o que Santo Antônio tem de melhor.”
A obra avança para sua fase final e já se consolida como uma das mais importantes intervenções urbanas da Baixada Cuiabana, resultado direto da articulação e da atuação do deputado Eduardo Botelho em defesa do município.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário