Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Projeto que reajusta salários do Judiciário em 6,8% tem pedido de vista pelo Dep. Dr. Eugênio

Segundo o presidente da CCJR, deputado Eduardo Botelho (União), que é relator do projeto de lei, a solicitação de vista tem como objetivo obter informações detalhadas sobre os impactos financeiros gerados de reajuste salarial do Judiciário junto à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).
Eduardo Botelho explicou mesmo que a proposta seja aprovada na próxima terça-feira (11) pela Comissão, ainda passará por votação em plenário. Segundo ele, o resultado é incerto e que os deputados podem pedir vista da proposta também durante a sessão, mas na CCJR não há como pedir nova vista da proposta.
“No plenário, não sei se vai ser aprovada. Não posso garantir. Vai depender dos deputados”, declarou. Questionado se o processo poderia gerar desgaste ao Parlamento, Botelho negou e disse que divergências são naturais no ambiente legislativo. “Isso faz parte do Parlamento. Isso é normal. Não tem desgaste nenhum. Tem uns que concordam, outros não. É assim que funciona”, completou Botelho.
Botelho explicou que a análise do projeto de lei foi realizada de forma criteriosa e estava com parecer favorável à aprovação. Segundo ele, a proposta atende a todos os requisitos legais e constitucionais. Botelho esclareceu que, embora tenha sido levantada a questão de ausência de previsão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), “há jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que permite aos poderes estaduais encaminharem propostas de forma genérica, desde que respeitem a Lei de Responsabilidade Fiscal e contem com orçamento previsível. Por isso, a proposta é legal”, reforçou o parlamentar.
O deputado Dr. Eugênio (PSB) pediu vista, de forma virtual, do Projeto de Lei 1398/2025, que prevê reajuste de 6,8% aos servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, durante a 75ª reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Com o prazo de 48 horas, a matéria deve retornar à pauta da Comissão na próxima terça-feira (11).
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário