Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

SER FAMÍLIA HABITAÇÃO: Famílias de Novo São Joaquim recebem chaves da casa própria; "Estado faz diferença na vida de quem mais precisa", afirma beneficiada

O Governo de Mato Grosso entregou, nesta terça-feira (4.11), as chaves da casa própria para nove famílias de Novo São Joaquim pelo programa SER Família Habitação – Faixa Zero, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes. Nesta modalidade, as famílias recebem os imóveis de graça, sem necessidade de dar uma entrada ou fazer pagamentos.
Entre os beneficiários, está Carla Beatriz Pimentel, que agradeceu pela conquista e fez questão de reconhecer o trabalho social conduzido pela primeira-dama.
“Quero agradecer de coração por essa oportunidade e parabenizar a dona Virginia Mendes por todo o trabalho lindo que ela faz. A gente sente que ela o Estado realmente se preocupam com as famílias. Isso faz toda a diferença na vida de quem mais precisa”, disse.
Também contemplada, Chaynne Cristine falou da emoção de receber as chaves da nova casa. “Ter minha casa própria sempre foi um sonho e, hoje, ele se tornou realidade. É uma alegria imensa saber que agora tenho um lar para chamar de meu. Agradeço a todos que tornaram isso possível”, afirmou.
Novo São Joaquim tem um papel simbólico no programa: foi o primeiro município do Estado a entregar casas do SER Família Habitação – Faixa Zero, em novembro de 2023, com 50 moradias. Agora, dois anos depois, mais nove famílias realizaram o sonho da casa própria.
Presente no evento, o deputado estadual Max Russi ressaltou o trabalho contínuo do Governo de Mato Grosso e o engajamento pessoal da primeira-dama Virginia Mendes na promoção do bem-estar social.
“Hoje é um dia de entrega, de alegria e de realização. Essas casas representam muito mais do que paredes e telhados: elas simbolizam esperança e dignidade. O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes têm mostrado sensibilidade e compromisso com as pessoas, especialmente com aquelas que mais precisam. A entrega dessas moradias, com outros investimentos, como o novo ônibus escolar, mostra que o governo olha para dentro, cuida das pessoas e trabalha para melhorar a vida dos mato-grossenses”, destacou o parlamentar.
O prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Farias, reforçou que o papel das parcerias institucionais e do trabalho coletivo é fundamental para alcançar resultados concretos.
“A entrega dessas nove casas é fruto de uma grande parceria com o Governo do Estado e com o apoio da nossa Câmara Municipal. Assim como aconteceu há dois anos, quando entregamos as primeiras 50 moradias, agora, mais nove famílias realizam o sonho da casa própria. Esse é o tipo de ação que transforma vidas e reafirma o compromisso social da nossa gestão. Agradeço à primeira-dama Virginia Mendes, ao secretário Klebson Gomes, ao governador Mauro Mendes e a todos que contribuíram para mais esse momento de felicidade para Novo São Joaquim”, afirmou o prefeito.
As novas moradias foram construídas com infraestrutura completa, garantindo conforto, segurança e qualidade de vida para os beneficiários. A entrega reforça o sucesso do programa SER Família Habitação – Faixa Zero, que segue ampliando o acesso à moradia digna em todo o Estado, fortalecendo o compromisso do Governo de Mato Grosso com o desenvolvimento social e a valorização das famílias.
Modalidade Faixa Zero
O SER Família Habitação – Faixa Zero tem como objetivo fomentar a construção de moradias de interesse social, garantindo qualidade de vida e dignidade à população dos municípios mato-grossenses. O programa é destinado a famílias com renda per capita de até R$ 218,00, e nesta vertente os beneficiários são selecionados pelos próprios municípios.
Entre os critérios para participar, é necessário residir no município há pelo menos cinco anos, ter mais de 18 anos e não ter sido contemplado em outro programa habitacional de interesse social.
Até o momento, 79 municípios já aderiram ao SER Família Habitação, fortalecendo o compromisso do Governo do Estado em reduzir o déficit habitacional e ampliar o acesso à moradia digna para as famílias mais vulneráveis de Mato Grosso.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário