Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

STF determina prisão do deputado Alexandre Ramagem

Parlamentar e ex-diretor da Abin condenado pela trama golpista é suspeito de ter viajado clandestinamente para o exterior, apesar da proibição do Supremo. Segundo relatos, ele estaria em Miami, nos EUA. O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou a prisão do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que havia sido condenado a 16 anos, um mês e 15 dias de prisão no processo da trama golpista . A ordem de prisão foi decretada nesta semana, mas só divulgada nesta sexta-feira (21/11).
A Polícia Federal (PF) suspeita que o parlamentar e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) deixou o Brasil de forma clandestina. Segundo reportagem do site PlatôB publicada na quarta-feira (19/11), Ramagem foi visto em um condomínio de luxo em Miami, nos Estados Unidos , para onde teria viajado sem comunicar a Câmara dos Deputados.
Segundo o portal de notícias G1, Ramagem teria deixado o Brasil em setembro, no mesmo mês em que a 1ª Turma do STF julgou o núcleo crucial da trama golpista , do qual ele fazia parte. O deputado teria viajado de avião para Boa Vista, de onde teria partido em um carro em direção à fronteira, seguindo então para um outro país não especificado.
Informações divulgadas pela TV Globo dão conta que a PF estaria investigando se a rota de fuga de Ramagem teria sido pela fronteira com a Venezuela ou com a Guiana, em um carro alugado em Boa Vista. Os dois países fazem fronteira com o Brasil junto ao estado de Roraima.
Psol pediu prisão preventiva
Assim como os demais condenados no processo da trama golpista, Ramagem está proibido de deixar o país e recebeu ordens de entregar seu passaporte às autoridades.
A Câmara dos Deputados informou que não recebeu nenhuma comunicação sobre um deslocamento internacional e que o deputado não está em missão oficial no exterior. Não há, portanto, registro de autorização oficial para que ele viajasse.
A possível fuga de Ramagem levou o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) a pedir nesta quinta-feira a prisão preventiva do deputado e de outros condenados pelo núcleo 1 da tentativa de golpe de Estado.
O processo da trama golpista está na fase dos recursos das defesas, sendo que o primeiro destes submetido pela defesa de Ramagem já foi negado. Após essa fase, o cumprimento da pena poderá ser executado.
rc (ots)Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário