O deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), articulou junto ao governo do estado a promoção de 38 militares do Corpo de Bombeiros ao posto de 2º tenente. Os integrantes da primeira turma de praças da corporação, de 1994, fizeram nesta terça-feira (16) uma visita de agradecimento ao parlamentar, acompanhados do comandante-geral, Flávio Gledson. Durante o encontro, o representante da turma, subtenente Lindson Nascimento, destacou o apoio do parlamentar. “Queremos agradecer ao deputado por, mais uma vez, abraçar a nossa turma. No passado, o senhor já nos ajudou e agora novamente contribuiu para conquistarmos essa vitória. Somos muito gratos, não só nós, mas também as nossas famílias. A turma de 94 está com o senhor”, afirmou.
A promoção articulada pelo deputado Max Russi garante reconhecimento e valorização na carreira militar aos integrantes da primeira turma de praças do Corpo de Bombeiros (1994), que, sem essa medida, iriam para a reserva sem alcançar o posto. Além do simbolismo institucional, a mudança também impacta a remuneração e a aposentadoria dos militares, ao assegurar melhores condições no fim da carreira.
“A dimensão dessa conquista é muito grande, pelo reconhecimento que ela representa para nós e para as nossas famílias. Quando fizemos o requerimento, tínhamos esperança, mas sabíamos que a possibilidade era remota. E, faltando um dia para a nossa aposentadoria, saiu o decreto da promoção. Todos sabem que a lei partiu daqui, do seu gabinete, deputado. Agora nós sabemos que temos o senhor para lutar pela nossa categoria”, disse o subtenente Enéas Xavier.
Para o presidente Max, o sentimento também é de alegria. “Fico feliz em ver que fizemos justiça e em receber o agradecimento de vocês. Foi fundamental a parceria com o secretário de Segurança Pública, César Roveri, e com o governador Mauro Mendes. Tenho orgulho de ter sido instrumento dessa conquista, porque, quando a gente está perto de se aposentar, toda melhoria na renda faz diferença. A visita e o reconhecimento de vocês me motivam ainda mais”, afirmou.
O comandante-geral Flávio Gledson destacou que o parlamentar acompanha a turma desde a época em que foi secretário-chefe da Casa Civil e classificou a medida como “uma conquista pesada”. “No começo, ninguém acreditou muito. Eles iam para a reserva sem se tornarem oficiais, mas, com o apoio do deputado Max, fizemos uma reparação histórica. Foram a turma pioneira e, no final, deu certo”, afirmou.
Os futuros tenentes residem nos municípios de Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Poconé, Santo Antônio de Leverger, Sorriso, Rondonópolis e Várzea Grande.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário