ABANO: Crise política entre prefeito e vice abala a gestão em Cuiabá, Abílio despreza Vânia, lembra caso da maca e afirma que a vice “não tem função administrativa nem conhecimento de orçamento”. A relação entre o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e a vice-prefeita Coronel Vânia Rosa (Novo) atingiu um novo nível de tensão após a vice questionar o desaparecimento de R$ 3 milhões que estariam previstos para o orçamento de seu gabinete nos anos de 2025 e 2026. O embate, que ganhou contornos públicos, expõe uma crise política no Palácio Alencastro.
Em resposta às críticas, Abílio reagiu com ironia e relembrou o episódio da “maca” — quando, segundo ele, encontrou o objeto no gabinete de Vânia durante sua gestão na Secretaria de Mobilidade Urbana. “Não é na maca que vai estar o dinheiro”, disse o prefeito, em tom de deboche, insinuando desorganização e falta de preparo da vice.
A fala foi interpretada como um gesto de desprezo e desconfiança, reforçando o distanciamento entre os dois. Abílio negou qualquer retaliação, afirmando que a ausência de recursos no gabinete da vice se deve à nova estrutura administrativa, que centralizou as despesas dos gabinetes do prefeito, da vice e da primeira-dama na Secretaria de Governo.
Mesmo assim, o tom adotado pelo prefeito deixou evidente o isolamento político de Vânia dentro da gestão. Ao afirmar que a vice “não executa despesas e nem precisa ter equipe se não colabora com a gestão”, Abílio consolidou a imagem de uma administração marcada por disputas internas e falta de sintonia entre seus principais líderes.
Régis Oliveira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário