Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Noite histórica marca inauguração do Novo Hospital Central de Cuiabá

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou nesta sexta-feira (19) que a estrutura administrativa e técnica do Hospital Central Estadual está sendo organizada de forma gradual, com planejamento e ampliação progressiva do quadro de especialistas, conforme a capacidade operacional da unidade.
Durante a cerimônia de inauguração do hospital, Figueiredo ressaltou que a diretoria é aberta a profissionais de todo o país, com informações disponíveis no site oficial da instituição. Segundo ele, já há profissionais atuando, inclusive ligados à diretoria nacional, mas o objetivo é atrair ainda mais especialistas.
O gestor explicou que as contratações estão sendo feitas de forma gradual, seguindo um cronograma definido pela diretoria nacional. A prioridade é fortalecer o corpo técnico em grandes áreas e também em especialidades em expansão, como psiquiatria e neurologia.
Figueiredo também destacou que o financiamento do governo estadual garante as condições para as novas contratações, mas reforçou a importância de manter a cautela e seguir o planejamento estabelecido.
Ao ser questionado sobre a realização de transplantes, o secretário explicou que o contrato prevê a implantação gradual desses procedimentos, com prioridade para casos específicos, como transplantes pediátricos e em crianças com cardiopatias.
O contrato do hospital estabelece não apenas a possibilidade futura de transplantes, mas também define quais procedimentos poderão ser ofertados, sempre em conformidade com as normas do Ministério da Saúde.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário