Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 20 de dezembro de 2025

Pontal do Araguaia celebra aniversário com obras e ações sociais articuladas por Max Russi

O deputado estadual Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), celebra o aniversário de 34 anos de emancipação político-administrativa de Pontal do Araguaia, neste sábado (20), reforçando a parceria com o município por meio da destinação de recursos e articulação de projetos voltados à infraestrutura, habitação, saúde e assistência social, em conjunto com a gestão do prefeito Adelcino Lopo.
Entre os principais investimentos, está a revitalização da Avenida Universitária, obra que tem o objetivo de modernizar a infraestrutura urbana e melhorar a mobilidade na cidade. O projeto está com 60% de execução e representa um avanço importante para a organização viária e valorização do espaço público.
Outra iniciativa em andamento é a construção de 50 casas populares, que busca garantir moradia digna às famílias de baixa renda. As obras estão em torno de 40% executadas e a iniciativa fortalece a política habitacional e irá ampliar a segurança e o bem-estar das famílias contempladas.
Na área da saúde, Pontal do Araguaia também foi contemplada com recursos de custeio para reforçar a rede municipal. Os valores ajudam na manutenção dos serviços, garantindo melhor funcionamento das unidades, mais suporte às equipes e assistência contínua à população.
Além das obras estruturantes, o município também recebeu ações voltadas ao cuidado e à cidadania, com a oferta de diversos serviços de estética e beleza, como corte de cabelo e fisioterapia, além de atendimentos com a Defensoria Pública, orientação previdenciária e bazar solidário.
Em maio deste ano, o parlamentar também ajudou a realizar o sonho de um grupo de idosos do município de conhecer o mar. A excursão para Porto Seguro (BA) beneficiou 70 participantes do projeto Voz da Experiência e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar destinada à iniciativa.
“Temos trabalhado lado a lado com o prefeito Adelcino Lopo para garantir que os investimentos cheguem onde a população mais precisa. Pontal do Araguaia pode contar com nosso mandato para avançar em infraestrutura, habitação e saúde, com ações concretas que melhoram a vida das pessoas”, afirmou Max.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário