Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Programa Ser Família Criança impactará positivamente na vida de até mil crianças do bairro Santa Rosa e região

O Município de Campo Verde e o Governo do Estado de Mato Grosso, assinaram na última terça-feira (16), um convênio superior a R$ 8 milhões para a construção de uma unidade de atendimento do Programa Ser Família Criança. A celebração do convênio aconteceu durante visita do Governador Mauro Mendes e do vice Otaviano Piveta ao município para a inauguração de obras.
Participaram da cerimônia de assinatura o deputado estadual Beto Dois a Um, a senadora Margareth Buzetti, o secretário de Esportes e Lazer, Davi Moura, o secretário estadual de Segurança Pública, Cesar Roveri, e o secretário de Assistência Social Klebson Gomes Haagsma, além de vereadores e secretários municipais.
A obra, que terá 2,9 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 6,4 mil metros quadrados, contará com quadra poliesportiva e será construída no bairro Santa Rosa. Atenderá até mil crianças moradoras da região com idade entre 4 e 12 anos, oferecendo a elas atividades culturais, artísticas, esportivas e reforço de aprendizagem.
“Em um período em que muitas crianças estão fora do ambiente escolar e, muitas vezes expostas a situações de vulnerabilidade social, o Ser Família Criança oferecerá um ambiente seguro, acolhedor e estimulante”, destacou a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Rosilei Pereira Borges de Oliveira.
Conforme salientou ela, ‘o Programa Ser Família Criança nasce como uma iniciativa essencial para a construção de um futuro mais justo, humano e promissor”. O Programa, avaliou Rosilei, “se torna um importante espaço de cuidado, aprendizagem e desenvolvimento integral, complementando a formação oferecida pela escola e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários”.
Conforme enfatizou a secretária e primeira-dama, “as atividades artísticas e culturais despertam a criatividade, a sensibilidade e a autoestima, enquanto o esporte promove a disciplina, o trabalho em equipe, a saúde e o bem-estar”. Já o reforço escolar, frisou ela, “reduz as dificuldades de aprendizado, fortalecendo o desempenho do aluno, o que impacta diretamente na permanência e no sucesso escolar”.
A secretária informou que, além do atendimento ao público infantil, o Ser Família Criança oferecerá também apoio às famílias, dando a elas mais tranquilidade e confiança por saberem que os filhos estão em um ambiente adequado, seguro e educativo. “Dessa forma, o Ser Família Criança não apenas ocupa o tempo livre, mas transforma realidades, previne situações de risco e contribui com a formação de cidadãos conscientes, solidários e preparados para o futuro”, salientou.
Para a secretária e primeira dama, investimentos feitos nos campos social e educacional, reforçam a esperança de uma sociedade mais justa e inclusiva “onde cada criança tenha a oportunidade de sonhar, aprender e crescer com dignidade. Que este projeto seja um marco no nosso município, refletindo o compromisso desta gestão com o bem-estar das famílias e com o futuro das nossas crianças”, disse. “Só temos que agradecer ao Governador Mauro Mendes e à primeira-dama Virgínia por nos atenderem e nos presentear com esse maravilhoso trabalho”, completou.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário