A jornalista e presidente do PSD Mulher Mato Grosso, Rafaela Fávaro, confirmou sua pré-candidatura a deputada estadual nas eleições de 2026. O anúncio marca o início de uma nova movimentação política na Baixada Cuiabana, com foco na renovação e no fortalecimento da representatividade feminina no Poder Legislativo de Mato Grosso. Com uma trajetória marcada pela defesa dos direitos das mulheres e pelo engajamento em causas sociais, Rafaela se apresenta como um nome novo, de perfil técnico e princípios familiares sólidos. Sua atuação à frente do PSD Mulher tem sido reconhecida pela articulação política e pela capacidade de diálogo com diferentes setores da sociedade.
Filha do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a jornalista já possui experiência eleitoral: em 2024, compôs chapa com o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, alcançando o segundo turno, mas sendo derrotada por Abílio Brunini (PL). Agora, Rafaela se prepara para buscar seu segundo mandato eletivo, com o objetivo de representar uma nova geração de lideranças políticas no estado.
Com o apoio de lideranças regionais e o fortalecimento do PSD no cenário estadual, Rafaela Fávaro desponta como uma das principais apostas do partido para conquistar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2026.
Régis Oliveira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário