A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), confirmou que é pré-candidata a deputada estadual nas eleições de 2026. Esposa do prefeito Abilio Brunini, Samantha colocou seu nome à disposição do Partido Liberal para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, fortalecendo o movimento de lideranças femininas dentro da sigla. “Atualmente, dentro do diretório do PL, estamos buscando lideranças femininas em Mato Grosso, em diversas regiões, para disputarem cargos de deputada federal e estadual. Meu nome está na lista de pré-candidatos a deputada estadual e esse deve ser o desenrolar até o final do ano. Toda vez que me perguntam, digo que trabalho por Cuiabá e lá na frente decidirei”, afirmou em entrevista à TV Pantanal.
Samantha ganhou destaque político em 2024, quando foi eleita vereadora de Cuiabá com cerca de 7.460 votos, sendo a mais votada do pleito em sua primeira disputa eleitoral. O desempenho expressivo e sua atuação como primeira-dama a projetaram rapidamente como uma das figuras mais influentes do PL em Mato Grosso.
Nos bastidores, seu nome chegou a ser cogitado para compor uma chapa majoritária ao governo do Estado. O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) chegou a defendê-la publicamente como possível vice-governadora em uma eventual candidatura de Otaviano Pivetta.
Apesar das articulações, o cenário interno do PL — que também conta com o senador Wellington Fagundes como pré-candidato ao governo — acabou travando a possibilidade de Samantha integrar uma chapa majoritária. Com isso, a vereadora deve concentrar esforços na construção de sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa, apostando no capital político conquistado em Cuiabá e no fortalecimento do PL Mulher em Mato Grosso.
Nos bastidores, a expectativa é que Samantha Iris dispute o espaço atualmente ocupado por parlamentares de direita que perderam força política, como o deputado Gilberto Cattani, criticado por adversários por um mandato considerado pouco produtivo e marcado por discursos ideológicos sem entregas concretas aos municípios.
Com forte presença nas redes sociais e uma imagem associada à defesa da família, da fé e da inclusão, Samantha deve ser um dos nomes centrais da disputa proporcional em 2026, representando a nova geração de lideranças femininas do Partido Liberal em Mato Grosso.
Régis Oliveira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário