Na manhã desta segunda-feira, durante um bate-papo no saguão do Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, avaliou como positiva a disposição do senador Jayme Campos em concorrer ao governo do Estado. Segundo Russi, a movimentação é saudável para o cenário político estadual, pois amplia o leque de alternativas para o eleitorado. “A população precisa de opções políticas, de nomes que possam ser apresentados e avaliados pelos mato-grossenses”, destacou o parlamentar. A possível candidatura de Jayme Campos, que já governou o estado e possui uma longa trajetória política, reacende o debate sobre alianças e estratégias para as eleições que se aproximam. Durante a conversa, Max Russi também destacou as Contas Anuais do Governo do Estado de Mato Grosso, referentes ao exercício de 2024, que receberam parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Ele mencionou ainda a importância da concessão da RGA (Revisão Geral Anual) dos subsídios dos servidores públicos — efetivos, comissionados e contratados, civis e militares, ativos, inativos e pensionistas — do Poder Executivo estadual para o ano de 2026.
O presidente da Assembleia confirmou sua saída do PSB, informando que aguarda a janela partidária de março para migrar ao Podemos, onde pretende construir um novo projeto político para 2026.
Russi também comentou sobre a filiação do ex-governador Pedro Taques ao PSB, que assumirá o comando do partido no estado, reforçando as movimentações políticas que começam a redesenhar o cenário eleitoral mato-grossense.
Régis Oliveira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário