O governador de Minnesota, o democrata Tim Walz, renovou seus apelos para que os agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) deixem a cidade de Minneapolis. Em uma publicação na plataforma de mídia social X (ex-Twitter) postada neste domingo (25), ele disse que “Minnesota acredita na lei e na ordem. Acreditamos na paz.” “E acreditamos que Trump precisa retirar seus 3.000 agentes sem treinamento de Minnesota antes que eles matem outro americano nas ruas”, pontuou. Já o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma publicação no Truth Social, sua rede social, postada neste sábado (24), o republicano compartilhou uma imagem da pistola que, segundo autoridades federais, a vitima de execução, o enfermeiro de UTI Alex Prett, portava .
“Onde está a polícia local? Por que não permitiram que protegessem os agentes do ICE? O prefeito e o governador os dispensaram? Afirma-se que muitos desses policiais foram impedidos de fazer seu trabalho, que o ICE teve que se proteger — o que não é nada fácil!”, escreveu.
Mais uma vez sem apresentar provas, Trump acusou autoridades locais de “acobertamento” para esconder roubo e fraude. “O prefeito e o governador estão incitando a insurreição com sua retórica pomposa, perigosa e arrogante… DEIXEM NOSSOS PATRIOTAS DO GELO FAZEREM SEU TRABALHO!”
Trump ameaçou repetidamente invocar a Lei da Insurreição, raramente usada, para conter os distúrbios relacionados à aplicação das leis federais de imigração em Minneapolis.
Assessoria/Glauco Faria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário