Desejos para Mato Grosso refletem o que ela recebe por meio da escuta ativa da população. A participação da empresária, médica e servidora pública Dra. Natasha Slhessarenko na Corrida de Reis, realizada neste domingo em Cuiabá, ganhou um significado que foi além do esporte. Em uma das maiores corridas de rua do país, que reuniu milhares de pessoas, ela utilizou cada quilômetro do percurso para expressar desejos sobre o futuro de Mato Grosso, conectando saúde, cidadania e escuta popular. E também lamentou a mudança de local da corrida, dificuldade de acesso e falta de estrutura.
Durante a prova, a Dra. Natasha destacou a importância de um estado que proteja a vida das mulheres, assegure uma saúde pública eficiente e ágil e enfrente a fome como uma prioridade social. Para ela, falar de desenvolvimento passa, necessariamente, por garantir dignidade, cuidado e segurança para toda a população.
Ao longo do trajeto, também foram ressaltados desejos por um Mato Grosso mais seguro para todos, que valorize os servidores públicos e invista em uma educação inclusiva, capaz de abrir portas e reduzir desigualdades. A atenção à primeira infância, o desenvolvimento integral do estado e a construção de uma sociedade mais humana, com as pessoas no centro das decisões, completam a visão de um Mato Grosso para todos, sem deixar ninguém para trás.
A iniciativa dialoga com o projeto “Mato Grosso que Queremos”, que tem como base a escuta da população sobre seus desafios, expectativas e sonhos. A proposta é transformar essas percepções em reflexões coletivas sobre os caminhos do estado, a partir do contato direto com diferentes realidades.
“Esses desejos não são individuais. Eles refletem o que ouvimos diariamente das pessoas, nos bairros, nas comunidades, no serviço público e nos espaços de convivência. Mato Grosso precisa avançar cuidando de gente, sem deixar ninguém para trás”, afirmou.
Defensora da atenção integral à saúde, a Dra. Natasha também reforçou, na prática, a importância do autocuidado ao participar da Corrida de Reis e afirmou esperar que cuidar da própria saúde possa inspirar outras pessoas a adotarem hábitos mais saudáveis, fortalecendo uma cultura de prevenção e bem-estar.
Sobre a Corrida de Reis - Dra. Natasha no entanto, lamentou que a corrida tenha sido realizada no Parque Novo Mato Grosso devido à distância, calor e muita falta de estrutura para os participantes. Além disso, ela destacou a descaracterização da corrida, que há décadas era realizada nas ruas da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário