Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 31 de janeiro de 2026

Presidente do MDB, Janaina Riva reforça apoio a Damiani e alerta para crise na saúde e segurança em Sorriso

A presidente estadual do MDB e deputada estadual Janaina Riva afirmou, na noite desta sexta-feira (30), em Sorriso, que a região norte de Mato Grosso precisa, com urgência, de representação própria na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. A declaração foi feita durante encontro regional do partido, que reuniu filiados, lideranças políticas e representantes da sociedade civil.
Ao defender o nome de Leandro Damiani, pré-candidato a deputado estadual, Janaina destacou a trajetória política e pessoal do correligionário e reforçou que sua candidatura não está condicionada a interesses externos. “Quero deixar muito claro que a candidatura do Damiani não está à venda. Ela não tem preço. Nós não vendemos ideias. O Damiani tem ideais. Ele é um homem de caráter, de personalidade”, afirmou.
Segundo a deputada, a relação entre os dois foi construída a partir da atuação conjunta na defesa da saúde pública, especialmente do Hospital Regional de Sorriso. Janaina relembrou ainda a última eleição municipal, quando Damiani disputou a prefeitura e ficou fora do mandato por uma diferença mínima de votos. “Mesmo sabendo que poderia ficar sem mandato, ele foi até o fim. Agora, imagina o que será ter o Damiani na Assembleia para defender o município de Sorriso?”, disse.
Durante o discurso, a presidente estadual do MDB fez duras críticas à situação da saúde pública na cidade, principalmente no que se refere à rede estadual. Para ela, o cenário é incompatível com a importância econômica do município. “É uma vergonha a qualidade da saúde de Sorriso. Pacientes ficam mais de 30 dias esperando por uma cirurgia de emergência. Isso é um absurdo numa cidade que contribui significativamente com a receita do estado de Mato Grosso”, afirmou.
Janaina também chamou atenção para os altos índices de violência registrados no município, com destaque para os crimes contra mulheres e crianças. De acordo com a deputada, a falta de representatividade política agrava o problema e dificulta que as demandas locais ganhem prioridade nas esferas estadual e federal.
“É uma das cidades com maiores índices de violência do nosso estado e também do Brasil, especialmente contra mulheres e crianças. Ter um deputado estadual e um deputado federal é a certeza de que as pautas do município vão ter destaque no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa. Nada melhor do que alguém daqui para tratar das pautas da cidade”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário