Na primeira sessão extraordinária de 2026, realizada nesta quarta-feira (14/01), o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Lucas Beber, utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para agradecer o empenho dos deputados estaduais no enfrentamento do debate sobre a moratória da soja, tema considerado um dos mais relevantes dos últimos anos para o agronegócio mato-grossense. Durante o pronunciamento, Beber destacou que 12 parlamentares foram coautores da Lei de Incentivos relacionada ao tema, mas ressaltou que a maioria dos deputados demonstrou escuta ativa e sensibilidade ao dialogar com os produtores rurais. Segundo o presidente da Aprosoja, o resultado desse processo mostra que “o Estado de Mato Grosso sai fortalecido nesse debate”, reafirmando o protagonismo da Assembleia Legislativa na defesa dos interesses dos cidadãos e do setor produtivo.
Beber também reforçou o compromisso ambiental dos produtores rurais, afirmando que a responsabilidade socioambiental é uma prática consolidada no campo, não por imposição de agentes externos ou grandes corporações, mas por respeito à Constituição Federal e ao arcabouço ambiental brasileiro, reconhecido como um dos mais rigorosos do mundo.
Régis Oliveira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário