O regime venezuelano afirmou neste sábado, 3, que vai resistir à presença de tropas estrangeiras após os ataques dos Estados Unidos durante a madrugada. A declaração foi feita pelo ministro da Defesa, Vladimir Padrino, em vídeo divulgado nas redes oficiais do governo. As Forças Armadas Nacionais Bolivarianas informam ao mundo que, nas primeiras horas de hoje, 3 de janeiro de 2026, o povo venezuelano foi alvo da mais criminosa agressão militar perpetrada pelo governo dos EUA. Mísseis e explosivos foram lançados de helicópteros e aeronaves dos EUA. Áreas civis foram atingidas. Estamos contabilizando as vítimas.”
Ataques e estado de emergência
Mais cedo, o governo venezuelano afirmou ter sido alvo de uma “agressão militar” dos Estados Unidos, após múltiplas explosões atingirem Caracas e outras regiões do país.
Diante da situação, o regime decretou estado de emergência nacional e anunciou a mobilização das forças de defesa.
De acordo com comunicado oficial, os ataques também ocorreram nos estados de Miranda, Aragua e La Guaira.
Como mostramos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Nicolás Maduro e a esposa foram capturados durante a operação.
“Os EUA realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e retirado do país de avião, juntamente com sua esposa”, escreveu Trump em sua rede social, a Truth Social.
Trump disse ainda que mais detalhes sobre a ação militar serão apresentados em uma entrevista coletiva marcada para as 13h, no horário de Brasília. O governo venezuelano não confirmou a captura do presidente.
Imagens que circulam nas redes sociais indicam explosões, aeronaves em voo baixo e colunas de fumaça preta em diferentes pontos de Caracas. Moradores também relataram queda de energia no sul da capital, nas proximidades de uma importante base militar.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário