Nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, a jornalista Rafaela Fávaro, filha do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, participou da inauguração do Campus Várzea Grande do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), evento que contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. A nova unidade recebeu investimento total de R$ 17,2 milhões, sendo R$ 9,7 milhões provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). Com a inauguração, o IFMT passa a contar com 19 campi, oferecendo 281 cursos e atendendo mais de 29,5 mil estudantes em todo o estado. Rafaela Fávaro destacou a importância estratégica da nova sede, localizada na região do Chapéu do Sol, área em plena expansão urbana. O campus, que agora possui estrutura própria, conta com 29 servidores técnico-administrativos, 65 professores e atende mais de 1,6 mil alunos em 12 cursos, entre eles:
Cursos técnicos integrados ao ensino médio em Logística, Edificações e Informática para Internet;
Cursos superiores de tecnologia em Gestão Pública e Inteligência Artificial.
Durante a visita, Rafaela percorreu as novas instalações, conversou com estudantes e participou de um bate-papo com alunas do curso de Química — Ana Júlia Lopes Melo, Ana Keren Guibor de Araújo, Sabrina Victória e Ana Bárbara Gallego Rodrigues — que elogiaram a qualidade do ensino, as oportunidades tecnológicas e o apoio do programa governamental “Pé de Meia”, voltado à permanência estudantil.
Entre os projetos de extensão do Campus Várzea Grande, destacam-se as iniciativas culturais Pauta Viva e o Coral do IFMT, que fortalecem a integração entre a instituição e a comunidade local, especialmente na região do Chapéu do Sol.
Régis Oliveira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário