O deputado estadual Wilson Santos (PSD), aliado do novo secretário de Governo Sílvio Fidelis, fez duras críticas ao presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Wanderley Cerqueira (MDB), durante o lançamento da pedra fundamental da nova maternidade municipal, realizado na manhã desta segunda-feira (2). Em seu discurso, Wilson classificou a ausência de Wanderley como um “desrespeito institucional” e cobrou mais comprometimento do Legislativo com o Executivo municipal.
A declaração pode aprofundar o distanciamento político entre a Câmara e o Executivo, o que tende a dificultar a articulação política do secretário Sílvio Fidelis, já que Wanderley é o chefe do Legislativo várzea-grandense. Até o momento, o presidente da Câmara não se manifestou sobre as críticas.
O evento contou com a presença de diversas autoridades e aliados do governo federal, entre eles o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e os deputados federais e estaduais do PT Rosa Neide, Valdir Barranco e Lúdio Cabral, além de outras lideranças políticas.
Durante a cerimônia, também foi apresentada a Carreta da Saúde da Mulher “Agora Tem Especialistas”, iniciativa do Ministério da Saúde que busca ampliar o acesso a exames e consultas especializadas para mulheres, especialmente em regiões mais afastadas. O veículo é equipado com consultório ginecológico, mamógrafo digital, ultrassom diagnóstico e conta com uma equipe multiprofissional para atendimento.
Régis Oliveira/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário