A campanha MT+Indígena, idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (Podemos), inicia nesta segunda-feira (22) uma força-tarefa de arrecadação no foyer do Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. A mobilização segue até quinta-feira (25), das 9h às 17h. A iniciativa busca ampliar as doações destinadas à Casa de Saúde Indígena (CASAI) de Cuiabá, que acolhe indígenas de diversas etnias durante tratamentos de média e alta complexidade na capital. Embora a campanha esteja em andamento desde maio, a centralização das arrecadações no Teatro tem o objetivo facilitar a participação de servidores, colaboradores e da população, ampliando o alcance da ação solidária.
Estão sendo arrecadados roupas, calçados, brinquedos, livros, materiais de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas e cobertores. Os itens serão destinados a famílias indígenas que permanecem longe de suas comunidades durante o período de tratamento médico.
Além da arrecadação, o projeto prevê melhorias na estrutura da CASAI, incluindo a implantação de um espaço lúdico para crianças indígenas acolhidas pela unidade.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário