Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Câmara aprova alteração de lei que fomenta mais empregos para a Capital"

Na sessão ordinária de hoje (10), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a alteração na lei Complementar n˚ 136, que criou o Programa de Desenvolvimento Econômico do Município, em 2005. A lei foi criada com o objetivo de estimular e atrair investimentos privados à Cuiabá, através de benefícios fiscais, mas sua redação dava margem a dúvidas e prejudicava a análise dos processos. Agora, além de sanar dúvidas, a lei vai gerar mais empregos para os cidadãos de Cuiabá.

A redação que foi aprovada, inseriu o inciso 3˚ ao artigo 4˚, estabelecendo condições básicas para o benefício às empresas. A partir de agora, para serem beneficiadas, elas devem assinar um termo se comprometendo a gerar novos empregos, mas absorvendo a mão de obra local; obedecer a normas principalmente com referência às questões de poluição e meio ambiente, e ainda, fazerem o licenciamento de seus veículos dentro do município. 

Além disso, a Comissão Técnica que avalia os pedidos de concessão de benefícios passa a ter seis integrantes, sendo eles representantes das Secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Planejamento e Finanças, Desenvolvimento Urbano e Procuradoria Geral do Município, o que garante a participação de técnicos de todas as esferas envolvidas com a instalação dos empreendimentos.

Outra aprovação ocorrida na Câmara foi para a execução de uma Audiência Pública que discutirá o transporte coletivo na Capital e as possíveis consequências à população, a partir da liminar concedida pelo judiciário, que tira de circulação os micro-ônibus. A iniciativa deve reunir o Poder Executivo Municipal, os empresários e a sociedade civil organizada. A data da audiência será definida nos próximos dias.
 
Luciana Oliveira Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário