Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

segunda-feira, 16 de julho de 2012

"Caminhadas são marcadas por discrição"

Três dos candidatos a prefeito de Cuiabá aproveitaram o dia de ontem para fazer o corpo-a-corpo com os eleitores da Capital. Os candidatos Guilherme Maluf (PSDB) e Lúdio Cabral (PT) optaram pela região do CPA, e quase chegaram de se encontrar durante a caminhada. Já Mauro Mendes (PSB) visitou dois hospitais.

O petista iniciou sua passeata no CPA I. Diferentemente das vezes anteriores, a ação deu-se de maneira discreta. Acompanhado do vice Francisco Faiad (PMDB), além de alguns militantes e candidatos a vereador, Lúdio visitou vários pontos comerciais da região e falou de algumas estratégias de sua campanha daqui para frente. “Iremos continuar buscando o diálogo com a população. E também explorar as mídias sociais, só que não de forma evasiva, e sim espontânea”.

O vereador também voltou a defender o uso das ciclovias, considerando atrasado o posicionamento de Mauro Mendes sobre essa questão. O empresário afirmou que investir em ciclovias seria inviável para a cidade, devido a fatores como relevo e clima. “Quase um terço da população cuiabana se locomove de bicicleta ou a pé. Além de representar qualidade de vida, as ciclovias são uma boa alternativa para contornar o caos do transporte urbano”.

Não muito longe dali, o candidato tucano, junto do vice João Celestino (DEM), distribuía santinhos enquanto visitava os comércios. Reforçado pela presença do deputado federal Júlio Campos (DEM), Maluf se disse confiante de que estará no segundo turno. “Vamos trabalhar com criatividade para isso, já que não temos um grande aporte econômico como os principais concorrentes”. O candidato irá investir forte nas mídias sociais e tentar implantar ações durante a campanha para que ela seja a mais sustentável comparada às outras.

Já Mauro Mendes, em sua visita a hospitais, enfatizou que a ineficiência na administração dos recursos que vão para a rede pública é o que impede a oferta de uma saúde pública de qualidade. “Seguramente, o fator gestão é o grande causador da péssima qualidade dos serviços oferecidos nas instituições. Se melhoramos muito a gestão, vamos melhorar muito o resultado e a qualidade da saúde em Cuiabá”. Os outros candidatos a prefeito, Procurador Mauro (Psol), Adolfo Grassi (PPL) e Carlos Brito (PSD) não tinham agenda.


HELSON FRANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário