Cinco senadores irão concorrer ao cargo de prefeito nas eleições
municipais deste ano: Cícero Lucena (PSDB-PB), Humberto Costa (PT-PE),
Inácio Arruda (PCdoB-CE), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Wellington
Dias (PT-PI).
Wellington disse que concorrerá à Prefeitura de Teresina em atenção a um pedido do partido e “ao clamor da população”.
Vanessa Grazziontin disputará a Prefeitura de Manaus liderando coligação de pelo menos dez partidos. Seu objetivo, disse, é continuar contribuindo para a construção de uma sociedade melhor.
Candidato à Prefeitura de Fortaleza, Inácio Arruda explicou que o seu partido quer ajudar o país a avançar a partir das grandes cidades.
Os senadores Cícero Lucena e Humberto Costa disputarão as prefeituras de João Pessoa e de Recife, respectivamente.
Caso os senadores solicitem licença do Senado para se dedicarem à campanha eleitoral, sua cadeira será ocupada pelo primeiro suplente.
O primeiro suplente do senador Cícero Lucena é Carlos Dunga. Ele já foi vice-prefeito e prefeito de Boqueirão (PB), deputado estadual e deputado federal. Humberto Costa tem como suplente o advogado Joaquim Francisco, que já foi governador, deputado federal e ministro do governo José Sarney.
Médico, empresário e dono da TV Rio Negro, Francisco Garcia é o suplente da senadora Vanessa Grazziotin. O empresário Raimundo Noronha Filho é o suplente do senador Inácio Arruda e a bancária e economiária Maria Regina Sousa é quem entra no lugar do senador Wellington Dias caso ele se licencie. Maria Regina é fundadora do PT no Piauí.
Jornal do Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário