Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

terça-feira, 31 de julho de 2012

"CPI deve questionar mulher de Cachoeira sobre ameaça a juiz "

Acusada de tentar chantegear um juiz federal, Andressa Mendonça depõe a parlamentares na quarta-feira da semana que vem, dia 7

No depoimento à CPI marcado para a quarta-feira da semana que vem, dia 7, a mulher do contraventor Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, deverá ser questionada pelos congressistas sobre a recente denúncia de que teria tentado chantagear um juiz federal para obter decisão judicial favorável a seu marido.
 
 Acho que temos elementos para acreditar que a senhora Andressa está na condução dos negócios de Cachoeira. As informações que temos junto com essa notícia de hoje [ontem] reforçam isso — disse o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Ontem Andressa foi conduzida por agentes da Polícia Federal de sua casa até a Superintendência da Polícia Federal de Goiás, em Goiânia, para prestar esclarecimentos sobre a suposta tentativa de chantagem, que pode ser enquadrada como crime de corrupção ativa.

Segundo a Polícia Federal, ela teria procurado o juiz federal Alderico Rocha Santos na quinta-feira passada. Cachoeira é alvo de um processo na Justiça Federal de Goiás, em decorrência das investigações da Operação Monte Carlo. O juiz relatou ao Ministério Público que Andressa afirmou possuir um dossiê com informações desfavoráveis ao magistrado e ameaçou divulgá-lo caso ele não concordasse em revogar a prisão de Cachoeira.

A mulher de Cachoeira foi convocada a prestar esclarecimentos à CPI sob o argumento de que ela circula entre políticos, empresários e jornalistas e conheceria a rede de influência do contraventor.

Randolfe afirmou que as informações colhidas pela CPI encampam a tese de que Andressa atua na condução dos negócios ilegais da rede criminosa desde a prisão do marido pela Polícia Federal, em fevereiro.

Jornal do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário