Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

" Deputado Azambuja reivindica médicos legistas para a região Sudoeste do Estado"

O parlamentar garante que a indicação além de beneficiar os municípios apontados vai desafogar os demais.

O deputado estadual Antônio Azambuja (PP), defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso a necessidade de designar médicos legistas para os municípios da região Sudoeste do Estado, Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol D’Oeste.

A indicação foi encaminhada ao governador, Silval Barbosa (PMDB), com cópia ao secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, objetivando a disponibilização pelo Estado de Mato Grosso de legistas naquela região.

 Diante do argumento que a falta desses profissionais estão comprometendo seriamente a apuração de vários delitos, como, por exemplo: homicídios, lesões corporais, estupros e embriaguez.

O parlamentar ainda ressaltou que os municípios estão sendo atendidos por médicos legistas do município de Cáceres e outros. “Para atendimento das ocorrências os profissionais estão se deslocando de Cáceres que também conta com uma demanda grande e poucos profissionais da área”, explicou.

Para Azambuja a profissão de médico legista representa, embora silenciosa, importantíssima para a apuração das provas materiais quando se trata do ser humano.

 “O legista é o médico que vai buscar provas no sentido de puni r aquele que causou à lesão a vítima, portanto esta função é de extrema importância para a sociedade”, destacou o autor da propositura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário