Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Escola estadual de Cáceres vai receber trinta e sete aparelhos de ar condicionado"

Cerca de mil alunos serão beneficiados com a indicação do deputado Antônio Azambuja.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) atendeu a indicação do deputado estadual Antônio Azambuja (PP), encaminhada via oficio n° 160/2012, no dia 10 de maio deste ano, solicitando a instalação de aparelhos de ar condicionado, nas salas de aula da Escola Estadual União e Força, no município de Cáceres ( 215 km da Capital).

De acordo com o ofício n° 1349/2012 em resposta ao parlamentar a unidade escolar será contemplada com 37 aparelhos de ar split de 24.000 btu’s.
O deputado disse que aproximadamente mil alunos do ensino fundamental e médio serão beneficiados.

Azambuja salientou que a instalação é de extrema importância para a comunidade estudantil cacerense. Ainda frisou que em época mais quente o calor é refletido no rendimento dos alunos. 

Antônio Azambuja informou que para concluir a climatização nas salas de aula, será necessário adequação na parte elétrica do prédio, atendendo os ajustamentos indispensáveis. 

Para o deputado, com altas temperaturas que a região enfrenta, não há dúvida de que a instalação dos aparelhos vai contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos. “São ações simples, mas que geram enormes resultados,” enfatizou Azambuja. 

O propositor  acredita que os ventiladores nas salas de aula atrapalham o dialogo entre professor e alunos, principalmente por causa do barulho, sem contar que o calor deixa os estudantes agitados, o que acaba prejudicando o aprendizado. 

O parlamentar também destacou a qualidade de vida dos alunos. “No auge do verão os alunos ficam inquietos, saem da sala com mais freqüência para beber água e pegar ar fresco. A partir de agora eles vão render mais”, comentou. 

Azambuja enfatizou que o ar condicionado é indispensável na região que sofre com temperaturas tão altas. “Ar condicionado não é luxo é uma necessidade”, finalizou.

O deputado Antônio Azambuja, informou que os aparelhos foram adquiridos com recursos do convênio n° 700319/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário