Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Faiad tem candidatura impugnada; Lúdio terá de escolher outro vice"

Candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada pelo vereador Lúdio Cabral (PT), o advogado Francisco Faiad (PMDB) teve seu registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral. A representação foi apresentada pela coligação "Um Novo Caminho para Cuiabá", do empresário Mauro Mendes (PSB), que afirmava que o peemedebista não havia se desincompatibilizado dos cargos na OAB nacional em tempo hábil para disputar. 

     Com a decisão, Lúdio terá que substituir seu vice. Nos bastidores, a informação é o que o PMDB já teria um plano B: o ex-vereador Totó Parente, conforme adiantou o Blog do Romilson neste domingo (5). O nome de Totó, no entanto, estaria sofrendo resistência por parte dos petistas devido ao desgaste político e por este se envolver em confusão. 

Ele é tido, por exemplo, como protagonista no episódio que culminou com a desistência do empresário Dorileo Leal, de concorrer a prefeito pelo PMDB.

     Na última sexta (3), o Ministério Público já havia emitido parecer pela impugnação de Faiad. Conforme a denúncia, ele chegou a viajar ao Amapá, em período vedado pela legislação, para investigar ameaças de morte contra um advogado, na condição de representante da OAB.

     Conforme decisão da juíza Gleide Bispo Santos, da primeira Zona Eleitoral, em sua defesa Faiad alegou ter particiado da sessão do Conselho Pleno do Conselho Federal da OAB na condição de ex-conselheiro. A magistrada ressalta, no entanto, que esta não foi a única viagem que o peemedebista fez, com todas as despesas pagas pela Ordem, após a data de seu pedido de afastamento dos cargos.

--Trecho da decisão da juíza eleitoral Gleibe Bispo Santos sobre a impugnação da candidatura a vice-prefeito de Cuiabá de Francisco Faiad (PMDB)
Trecho da decisão da juíza eleitoral Gleibe Bispo Santos sobre a impugnação da candidatura a vice-prefeito de Cuiabá de Francisco Faiad (PMDB)
     Faiad era presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, membro da Comissão Eleitoral Temporária do Conselho Federal e também membro do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário