Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Galindo ironiza falta de propostas dos candidatos"

Prefeito afirmou que propostas precisam ser apresentadas à sociedade.

O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) ironizou o ritmo da campanha eleitoral na Capital. Questionado sobre o andamento do processo político, e do desempenho dos candidatos, ele disse: “Campanha? Que campanha? Por enquanto não estou vendo período eleitoral".

Na sua avaliação, os candidatos precisam intensificar o ritmo da campanha, principalmente no que se refere à apresentação de propostas. “Acho que os candidatos precisam mostrar para a sociedade os grandes projetos que eles pretendem adotar, caso sejam eleitos. Tem que ter boas idéias e mostrar isso para a população. A hora é agora”, disse.

Galindo reiterou que não admitirá ser alvo de ataques dos candidatos. “A cada ataque, haverá uma resposta, no mesmo tom”, disse.

Ele usou como exemplo da falta de propostas a situação da saúde em Cuiabá.

"É muito fácil falar que a saúde está ruim. Isso é óbvio. Está ruim no Brasil, está ruim em todo o Mato Grosso, e também em Cuiabá"

“É muito fácil falar que a saúde está ruim. Isso é óbvio. Está ruim no Brasil, está ruim em todo o Mato Grosso, e também em Cuiabá. Eu também não estou satisfeito, apesar dos avanços obtidos. Mas, dizer que está ruim, é muito pouco, eu quero ver as propostas efetivas”, afirmou.

Novo PS

Galindo comentou a proposta recente do candidato Mauro Mendes (PSB), de construir um novo Pronto Socorro.

“Ele fez a proposta, ótimo... Mas tem que mostrar de que forma vai fazer isso, de onde vem o dinheiro, como vai ser... Senão fica num discurso vazio”, disse.

O prefeito afirmou que está à disposição dos candidatos para participar do debate.

“Quero ajudar a resolver os problemas, se quiser discutir saúde, ou educação, estou pronto. Na saúde, fizemos avanços, mas longe do ideal. Mas avançou, ao contrário do que muitos dizem. 
 
Aumentamos 60 leitos no Pronto Socorro, a fila de ortopedia, que não tinha fim, vem sendo resolvida, com o aumento do número de cirurgias, que já atendem os casos que entram no mesmo mês.
 
 Isso já é um avanço. Estamos concluindo a reforma para retomar a UTI pediátrica. Já licitamos um tomógrafo novo, um sistema completo de raio-x novo. Então, o Pronto Socorro melhorou”, disse.

O prefeito também anunciou a inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto Atedimento) para setembro próximo, no bairro Morada do Ouro. Outra também está sendo construída, no Pascoal Ramos, e ficará pronta no ano que vem, provavelmente em fevereiro.

“Esses são dados importantes e que a sociedade deve saber, assim como os candidatos, porque a solução dos problemas não é tão fácil como alguns querem demostrar. É preciso muita responsabilidade ao se fazer uma promessa”, disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário