Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"Mendes diz que não há previsão de alta para esposa"

O candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) afirmou, nesta quinta-feira (16), que ainda não há previsão de alta médica para a sua esposa Virginia.

 Ela está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se submete a um tratamento contra uma infecção renal.

De São Paulo, por telefone, Mendes disse à reportagem que pretende ficar ao lado da esposa o tempo que for necessário. 

"Não sei quando volto. Pois não há previsão, também, de quantos dias Virginia ainda precisará ficar internada", disse.

Ela está na Capital paulista desde a última sexta-feira (10) e, antes disso, já havia passado sete dias internada no hospital Jardim Cuiabá.

Mendes acompanhou a transferência da espos
"Estamos confiantes, pois alguns dos melhores médicos do Brasil estão cuidando dela"
a para São Paulo e passou o fim de semana com ela.

Na segunda-feira (13), ele retornou a Cuiabá e voltou a cumprir agenda de campanha. Porém, diante da falta de melhora do quadro de Virginia, Mauro Mendes resolveu voltar a São Paulo.

De acordo com Mendes, que permanece à cabeceira da esposa, Virginia sofre de rins policísticos, o que teria causado a infecção.

“Ela está seguindo o tratamento de praxe, que é tomar antibióticos. Estamos confiantes, pois alguns dos melhores médicos do Brasil estão cuidando dela”, disse o empresário.

Rim policístico

Em nota encaminhada à imprensa, Mendes informou que o estado de saúde de Virginia “demanda uma atenção especial”, e que espera, “com a ajuda de Deus e dos amigos superar este difícil momento”. Ele agradeceu, ainda, todo apoio recebido.

A doença policística dos rins é hereditária, e se caracteriza pela formação de cistos em ambos os rins. Os rins aumentam de volume, e os cistos crescem pouco a pouco, destruindo parte do tecido do órgão, o que pode levar a infecções e, a longo prazo, a insuficiência renal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário