Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"Tião Zaeli" vai ampliar espaços para manifestações culturais em VG"

O prefeito e candidato a reeleição em Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o “Tião da Zaeli”, vai ampliar os espaços para manifestações culturais e artísticas em Várzea Grande.

 A afirmação é da candidata a vice-prefeita, professora Nicinha, que esteve visitando ontem à noite a feira “Artes da Terra”, da Praça Aquidaban, na Avenida Couto Magalhães.

 No local, ela conversou com expositores, produtores regionais, artesões e artistas. Jantou comida típica regional e trocou ideias com os “feirantes” da Aquidaban. 

“Dá para perceber o que eles mais necessitam. O prefeito também está sensível a esta questão (espaço para manifestações regionais) e, por isso, irá estudar com carinho a abertura de outros locais para a exposição dos produtos artesanais, da culinária e expressões culturais por meio da música e dança”, afirmou Nicinha.

 De acordo com ela, uma das prioridades na área social será oportunizar a integração social por meio de projetos que garantam cultura, lazer e entretenimento à população. 

Para o artista e animador de festas Astral Rodrigues, o apoio à cultura é essencial para consolidar a cultura regional. “Na verdade, só precisamos de novas opções (espaços) para que possamos fazer nossas apresentações e resgatar a cultura regional. Acredito que o Tião irá investir neste setor”, disse. 

Nicinha lembrou que a Prefeitura já está preparando a realização de uma feira cultural de artesanato e gastronomia na região de Bonsucesso, um antigo sonho dos moradores daquela região. 

Maria Betine artesã fundadora da feira, disse esperar por mudanças em Várzea Grande nos próximos anos, “por isso precisamos eleger o Tião da Zaeli”. 

“Espero que ele (Tião da Zaeli) faça a diferença em nossa cidade, que está carente de infraestrutura e projetos na área cultural”, afirmou o cozinheiro Alessandro Carlos da Costa.

Na opinião da professora Nicinha, as tradições de um povo devem ser preservadas e os artistas da terra necessitam mostrar seus trabalhos, “daí a preocupação de Tião da Zaeli em apoiar o setor em sua administração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário