Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

"Português comenta vantagem do Dr. Leonardo em Cáceres"

Deputado estadual afirma que diferença entre candidato do PSD à Prefeitura Municipal já era esperada por causa da liderança exercida pelo social democrata junto à maioria da população

A vantagem de 15 pontos percentuais para Leonardo Ribeiro Albuquerque, o Dr. Leonardo, candidato à Prefeitura de Cáceres, já era esperada pelo deputado estadual Airton Português (PSD), uma das lideranças políticas daquela região. A pesquisa foi feita pelo Instituto Gazeta Dados, na edição de quinta-feira (16) do jornal A Gazeta.
 
Segundo o deputado, a diferença em relação ao adversário representa praticamente a vitória do Dr. Leonardo, que também é filiado ao PSD. “Sem segundo turno, Cáceres vai ter um jovem gestor, que tem ideias novas e representa a juventude e a maioria da população adulta e idosa deste município”, disse Português.

Na avaliação do deputado, a pesquisa foi feita por um dos institutos mais sérios de Mato Grosso, o Gazeta Dados. “Acompanho há muito tempo o resultado das consultas feitas pelo instituto e o acerto é total”, avaliou.
 
Em Cáceres, explica Português, a campanha do Dr. Leonardo é feita na base do “tostão contra o milhão”. 

De acordo com o deputado, o candidato do PSD tem ajuda de centenas de pessoas que se ofereceram de forma voluntária para eleger o social democrata como novo prefeito.

“Sabemos que há muita disponibilização de recursos do outro lado, que mesmo legais, representam uma força incomparável diante de nossa campanha em que o trabalho voluntário se sobrepõe os milhões de Reais do adversário”, afirmou, adiantando que Dr. Leonardo já tem votos declarados até em locais onde o adversário tinha liderança.
 
PESQUISA

Segundo o Instituto Gazeta Dados, o Dr. Leonardo, que tem como vice Anne Viegas (PSB), conta com a preferência de 44% dos eleitores entrevistados na pesquisa estimulada - com citação ao nome dos candidatos -, seguido por Francis Maris (PMDB), que tem 29% das intenções de voto. Edson Penha Mendes, o Edinho (PT), é o último colocado, com 3%, mesmo percentual de votos brancos e nulos.
 
Na pesquisa estimulada, quando os entrevistados citam nomes que lhes vêm à memória, Dr. Leonardo também leva 10 pontos percentuais de vantagem sobre o adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário