Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

"Serys diz que PT não gosta das mulheres na política; e declara voto em Mauro‏"

Serys revela que PT não gosta das mulheres na política; e declara voto em Mauro.
 
As atitudes autoritárias e os acordos duvidosos feitos pelo PT em Cuiabá, para viabilizar a candidatura de Ludio Cabral à prefeitura de Cuiabá, continuam desagradando os históricos da sigla. 

Hoje (25), a ex-senadora Serys Slhessarenko se desfiliou do PT, após 23 anos de luta pelo partido. Na semana passada, cerca de 300 militantes do PT - entre eles o presidente do Diretório Municipal, Jairo Rocha – também pediram desfiliação e declararam apoio ao candidato Mauro Mendes.

 Ao se desfiliar do PT, Serys Slhessarenko declarou ter sido “perseguida, isolada e humilhada” por membros do grupo majoritário do partido, do qual fazem parte o candidato Lúdio Cabral, um de seus coordenadores de campanha, deputado estadual Alexandre Cesar, e o ex-deputado federal Carlos Abicalil. Em seguida, Serys anunciou que irá votar em Mauro Mendes (PSB) no dia 28 de outubro.

“Esse PT do Lúdio, de Alexandre Cesar e Abicalil é o PT que discrimina, que não gosta das mulheres na política, especialmente daquelas que não se submetem. É o PT dos acordos espúrios com gente da pior qualidade, é o PT que na ganância pelo poder espezinha, maltrata e não hesita em chegar às últimas consequências”, declarou.
 
Emocionada por deixar a sigla após 23 anos de militância, Serys acusou os ex-companheiros de desrespeitar as mulheres. “É discriminação esse isolamento em que me colocaram”.

A ex-senadora afirmou ainda que o grupo que apoia Ludio Cabral está em busca do “poder pelo poder”, atitude que ela condena. 

“Eu não quero o poder a qualquer preço, como muitos companheiros, que estão fazendo qualquer aliança por dinheiro”, disse, em uma referência clara a apoiadores de Ludio, como Eder Morais.

Ao final da coletiva, diversas mulheres que também deixaram o partido, protestaram, cantando: “O Lúdio é machista. Mulher tome cuidado para não entrar na sua lista”. 

Noise Pereira Rocha, que também deixou a legenda, disse que Lúdio Cabral está sendo oportunista ao explorar em sua campanha uma declaração de carinho feita pelo candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) à sua esposa.

Ex-dirigente do diretório municipal do PT de Cuiabá, Marina de Moraes citou a atitude de Lúdio contra Serys como fato que prova seu desrespeito com a classe feminina. “Isso, sim, é desrespeitar uma mulher”.

HISTÓRICO 

Serys se filiou ao PT em 1989 e no mesmo ano se elegeu deputada estadual, sendo reeleita em 1994 e 1998. Em 1996, foi impedida pelo grupo majoritário do partido de concorrer ao cargo de prefeita da Capital. Em 2002, foi a primeira mulher de Mato Grosso a se eleger senadora da República. 

Em 2006, disputou o governo do Estado sem o apoio do grupo petista. Em 2010, foi impedida de concorrer à reeleição e no mesmo ano destacou-se por ter sido a primeira mulher no Congresso Nacional a relatar a Lei de Diretrizes 

Orçamentárias e o Orçamento Geral da União. Atualmente, Serys não ocupa nenhum cargo político.

Um comentário:

  1. Damos préstamos que van desde préstamos caseros, préstamos para automóviles, préstamos para automóviles, préstamos hipotecarios, préstamos comerciales, préstamos internacionales, y préstamos personales que damos préstamos a tasa de interés del 2%.

    El préstamo está abierto a todos, sin importar la nacionalidad. Puede comunicarse con nosotros a través de nuestra dirección de correo electrónico: markdavidloancompany@gmail.com para ese préstamo especial para que pueda empezar financiera y ayudarle a salir de su deuda financiera.

    Nombre Completo ................
    País ...................
    Monto .....................
    Teléfono ........
    Duración del préstamo .........
    SEXO .......................


    Gracias,
    Sr. Mark David

    ResponderExcluir