Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Fest Bugres 2013 bate Recorde com 138 embarcações"


O evento contou com a participação de pessoas de outros estados e também de fora do país.
Quatro dias de muita festa, animação e surpresa ao público que participou e prestigiou o Fest Bugres 2013. Iniciado no dia 18 de abril, a abertura contou com apresentações culturais indígenas, que ganharam um foco especial neste Festival. A Oca instalada a beira do Rio Paraguai chamou atenção do público presente, que pode conferir além das apresentações, um pouco mais sobre a história Umutina e artesanatos indígenas, feitos pelos próprios índios.
Na abertura, os Umutinas fizeram uma encenação, sobre sua origem cultural e histórica, contando desde a invasão dos brancos, até a chegada de Marechal Rondon. “Fantástico. Realmente a cultura Umutina agrega grandes valores para a nossa cidade. E por reconhecer a importância dessa cultura, que estamos dando este foco e atenção especial, para que o Estado, o Brasil e o mundo possa conhecer as riquezas culturais que Barra do Bugres tem a oferecer”, disse o prefeito Julio Florindo.
Um dos líderes da aldeia, Miro Calomezore falou em nome dos Umutinas e agradeceu ao prefeito pelo apoio e a atenção que a administração está dando aos índios. “Dessa forma todos poderão conhecer um pouco mais sobre nós; nossa origem, cultura e história. Agradecemos ao prefeito que está nos dando essa atenção especial. Em nenhuma outra administração, os Umutinas tiveram tanta atenção como estamos tendo agora. Julio Florindo é um homem visionário, inovador”, ressaltou.
SHOWS
A programação de shows, que aconteceu na Praça Ângelo Masson, rendeu um público de mais de 25 mil pessoas, circulando durante todos os dias do Festival. A cidade estava agitada e tinha pessoas de todas as partes do Estado, do Brasil e também de Portugal e Alemanha. O sucesso foi graças ao esforço e empenho de toda a equipe da Prefeitura Municipal, que com muito carinho desempenhou um ótimo trabalho, levando lazer, segurança e diversão às famílias.
Durante todos os dias do Festival, o público pode conferir ainda, os trabalhos desenvolvidos pelos artistas locais, como artesanato, pinturas, além de outras artes que encantou a todos que passaram por lá.
PESCA
O último dia, 21 de abril, encerrou com a tradicional pesca esportiva. Este ano, o Fest Bugres bateu o Recorde, com 138 embarcações, que contou com a participação de pessoas de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Rondônia. O Fest Mirim de Barranco, que aconteceu paralelo ao Fest Bugres, contou com a participação de 120 crianças. A Usina Barracool realizou a soltura de 15 mil alevinos de pacu e piraputanga. A estimativa de público circulando durante o domingo, foi de aproximadamente 15 mil pessoas, que dançaram e divertiram ao som das bandas locais.
O Fest Bugres contou com a presença de autoridades estaduais e federais. Os deputados federais Roberto Dorner e Eliene Lima e os estaduais, José Domingos, José Riva, Wagner Ramos e Ailton Português. Estiveram presentes também, a secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, o secretário de Estado de Agricultura, Meraldo Sá, além de representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Ministério da Pesca e a Marinha do Brasil.
O prefeito Julio Florindo agradeceu o apoio de todos que contribuíram direta ou indiretamente, para a realização e sucesso do evento. “Agradecemos aos patrocinadores, colaboradores, funcionários da Prefeitura, parceiros, a imprensa local e regional, todos, que de uma forma ou de outra ajudaram para a realização do Fest Bugres. Estamos felizes e satisfeitos com o resultado do evento”, destacou o prefeito.
VENCEDORES
1º Anzol de Ouro – Porto Estrela – 35.340 pontos
2º Três Amigos – Barra do Bugres – 28.560 pontos
3º Carajá – Cáceres – 26.700 pontos
4º Moraes e Paulino – Pontes e Lacerda – 13.985 pontos
5º Irmãos Schuck – Comodoro – 10.320 pontos
FEST MIRIM
Categoria Infantil
*Maior peixe
1º Maxuel dos Santos Silva – 18,4 cm
2º Igor Mendes Maraia – 14 cm
*Menor peixe
1º Gustavo S. Sertão – 4,5 cm
*Maior quantidade
1º Edson Santos da Silva – 37 peixes
Categoria Juvenil
*Maior peixe
1º Davi da Silva Campos – 23 cm
2º Leonardo dos Anjos Santos – 20,2 cm
*Menor peixe
1º José Wellington Salvino da Silva – 4 cm
*Maior quantidade
1º Luiz Fernando Santos Silva – 41 peixes
Prefeitura Municipal de Barra do Bugres-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos