Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de abril de 2013

"José Domingos busca parceria junto a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos Parlamentar propõe uso de mão-de-obra de presidiárias de Nortelândia"


O deputado José Domingos Fraga (PSD), esteve reunido com o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Luiz Antônio Pôssas de Carvalho. No encontro o parlamentar apresentou projetos que irão beneficiar o município de Nortelândia.
 O deputado estadual Antonio Azambuja (PP) e o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, também participaram da reunião.No encontro, o parlamentar sugeriu ao secretário uma solução que poderá ser aplicada em Nortelândia e servir de exemplo para outros municípios.
A criação de um polo têxtil em Nortelândia tem movimentado a economia da região. Com a ajuda de José Domingos, o prefeito Neurilan tem buscado incentivos do Estado e empresários que queiram investir no segmento.
 “Sou prefeito de uma cidade que sempre está operando no vermelho. Por isso resolvi ir em busca de algo para alavancar a economia de Nortelândia. Temos a matéria-prima, o maquinário necessário e o espaço, agora enfrentamos o problema de falta de mão-de-obra”, explicou Neurilan.
Fraga propôs ao secretário que seja utilizado a mão-de-obra do Presídio Feminino de Nortelândia, sendo de responsabilidade da Sejudh, a aplicação e regulamentação do projeto. “É um projeto que tem tudo para dar certo. As detentas poderão ter benefícios com os trabalhos prestados pelo trabalho e o município irá melhorar sua arrecadação”, disse o parlamentar.
Segundo o secretário, o projeto apresentado pelo parlamentar e o prefeito é um exemplo da palavra “reeducar”. “Irei me reunir nas próximas semanas com a Fundação Nova Chance (FUNAC), e apresentar o projeto. São ações como a do deputado José Domingos e o prefeito Neurilan  que pretendo aplicar em todas as instituições de MT”, disse o secretário.
Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Mato Grosso é o maior produtor brasileiro de algodão, fato que, segundo José Domingos, justifica a iniciativa do prefeito de Neurilan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos