Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 9 de maio de 2013

"Comissão mista aprova relatório da MP do Fundo do Centro-Oeste"

A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 600/12 aprovou, nesta quarta-feira (8), o relatório do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). A MP altera várias leis que tratam do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) e de fontes adicionais de recursos para a Caixa Econômica Federal.
 
Uma das alterações do relator foi retirar do texto a reserva dos recursos somente para o programa Minha Casa, Minha Vida. A medida provisória previa que os recursos captados pela Caixa até o limite de R$ 3 bilhões destinam-se ao financiamento de material de construção e de bens de consumo duráveis, exclusivamente para o público da Faixa 1 (com renda mensal de até R$ 1.600).
Segundo o deputado, a própria presidente Dilma Rousseff já declarou que os recursos devem ser destinados a todas as faixas.
 
FAT e Fifat

Outra alteração proposta anteriormente pelo relator, a criação do Fundo de Investimento do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Fifat), foi excluída do parecer. Segundo o deputado, o assunto ainda não foi suficientemente debatido e precisa ser “mais amadurecido”.
 
O relatório acolheu emenda do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) que estende ao Banco do Nordeste (BNB) a autorização para a União conceder subvenção econômica nas operações com produtores rurais localizados em municípios atingidos por desastres naturais, inclusive pelos efeitos da estiagem. O texto original da MP citava apenas o BNDES.
 
Foram apresentadas 28 emendas à medida provisória, que também trata do aumento de prazo para a União atuar em trechos de rodovias federais transferidas para os estados, da ampliação da oferta de crédito e investimento em infraestrutura e da transformação da Telebrás em prestadora oficial de serviços de telecomunicações na Copa do Mundo de 2014.
 
Leia a íntegra do parecer de Vieira Lima.
 
 
Da Redação - RCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário