Deputado estadual afirma que eleição de Eliene Lima representa o reconhecimento dos demais parlamentares; Homero sai do cargo para tratamento de saúde.
O deputado estadual Airton Português (PSD) disse que a escolha de Eliene Lima, também do PSD, para comandar a bancada federal de Mato Grosso em Brasília, representa o reconhecimento ao trabalho realizado na Câmara Federal em favor do Estado.
Eliene foi eleito pelos demais parlamentares 8 deputados federais e 3 senadores – em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (8) no gabinete do senador Blairo Maggi (PR). O deputado federal assume a vaga de Homero Pereira (PSD), que sai do cargo para tratamento de saúde.
Na avaliação do deputado Português, Eliene Lima tem trânsito “livre” nos poderes Legislativo e Executivo do Estado, além de ser reconhecidamente uma das lideranças políticas de Mato Grosso.
“A escolha (de Eliene) foi feita de forma consensual e isso é um fator muito positivo para o partido e todos os parlamentares filiados a ele”,disse Português.
Por telefone, o deputado federal disse que sua escolha foi feita por todos integrantes da bancada no Congresso Nacional. “Eu não havia colocado meu nome à disposição e os colegas resolveram me escolher”, afirmou.
O deputado federal acrescenta que ser coordenador de bancada não é tarefa fácil, mas essa escolha representa para ele mais um desafio. “Somos agora a ponta de lança, ou seja, à frente de todas as solicitações de aplicação de recursos federais em Mato Grosso. Uma outra missão é ver junto aos prefeitos projetos para captação de verbas do governo federal”, afirmou.
Eliene Lima está em seu segundo mandato de deputado federal. Antes foi vereador por Cuiabá uma vez e deputado estadual por dois mandatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário