Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 9 de maio de 2013

"Deputado Azambuja viabiliza mais de 1,6 milhões para Pontes e Lacerda"


O município vai receber pontes de concreto e 140 km de cascalhamento na MT-473.
O deputado estadual Antonio Azambuja (PP), garantiu a população de Pontes e Lacerda (442 km da capital), que o município vai receber duas pontes de concreto, para substituir as de madeira no Rio Alegre e Córrego das Pedras, como também o cascalhamento da rodovia MT-473 em um raio de 140 km de extensão.
 
De acordo com o legislador as obras estão previstas para o mês de junho deste ano, ao fim do período de chuvas e conclusão do processo licitatório.
 
O recurso a ser investido ultrapassa a casa de R$ 1,6 milhões. O investimento é proveniente do Programa do Governo do Estado - MT Integrado, que possibilitou um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, no valor de R$ 70 milhões para construção de pontes em todo o Estado de Mato Grosso.
 
Para o deputado, o Programa MT Integrado é essencial para atender as demandas do setor produtivo, que são muitas. “O Estado é muito grande, se não tem essa ajuda do governo do Estado nós não conseguimos fazer muito. Temos que agradecer porque as nossas solicitações sempre são atendidas”, afirmou Azambuja. 
 
Para quem viveu as dificuldades de cruzar a estrada sobre as velhas pontes de madeira ou sobre os leitos dos córregos quando as pontes foram destruídas, as novas construções são garantia de perenidade. “Agora é uma solução definitiva”, comemora o parlamentar.
 
“Em época de chuva, as pontes sempre tiveram problemas. Essa é uma região de pecuária, onde tem muito investimento. Muitas vezes os reparos resolviam a situação para passar as caminhonetes, mas tem produtor que tem caminhão pra quantidades grandes de cabeças de gado” citou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário