A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de turismo sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes vai convocar Fábio Martins Marques, ex-sócio da agência paulistana de modelos Mega Models, acusado de envolvimento em uma suposta rede de exploração sexual de crianças e adolescentes em Coari (AM), para prestar esclarecimentos.
A pedido da relatora da CPI, deputada Liliam Sá (PR-RJ), a data para seu comparecimento ainda não foi definida.
Marques foi citado em depoimento colhido pela CPI, durante audiência pública realizada no município, em julho último. A comissão foi até Coari para investigar as denúncias contra o prefeito da cidade, Adail Pinheiro, acusado de chefiar uma rede de prostituição de crianças e adolescentes.
O prefeito Adail já foi indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelo Ministério Público por chefiar uma rede de exploração sexual de menores em 2008.
“Creche do Duduco”
A CPI também fez uma investigação em Florianópolis (SC), em agosto último, para ouvir, em sigilo, envolvidos no caso do ex-deputado estadual Nilson Nelson Machado, o Duduco, acusado de maus tratos e abusos sexuais.
O ex-deputado ganhou destaque por desenvolver projetos sociais e cuidar de crianças carentes em um lar-abrigo, a Creche do Duduco, trabalho que dura mais de 30 anos. Ele está sob investigação do Ministério Público de Santa Catarina, conforme publicado pela mídia. Algumas crianças foram adotadas por ele e o denunciaram.
A deputada Liliam Sá também pediu à Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis o envio de cópias de todos os repasses de verbas e subvenções efetuadas à Creche do Duduco, nos anos de 2007 a 2013.
Da Redação – RCA
Colaboração – Caroline Pompeu
Nenhum comentário:
Postar um comentário