Prefeituras têm direito a acessar convênio com Governo do Estado, mas antes devem elaborar projeto.
O município de Salto do Céu (300 km de Cuiabá) foi contemplado com equipamentos de informática para compor uma sala de inclusão digital para a população. Esse benefício é resultado de ação do deputado estadual Airton Português (PSD), que participa da entrega do kit, nesta tarde de terça-feira (17) na cidade, que é administrada por Wemerson Adão Prata (PP).
O kit Cati (Centro de Acesso à Tecnologia de Inclusão Digital) é um programa do Governo do Estado e está à disposição das prefeituras de Mato Grosso. Mas o deputado Português vem realizando diversas intervenções junto ao Executivo para concretizar essas entregas de equipamentos.
Consta no kit um servidor, 10 computadores, impressora, projetor multimídia, ar-condicionado, 12 estabilizadores, 11 mesas e cadeiras, rck, balcão, switch, modem, quadro, entre outros equipamentos.
Segundo o deputado, a sala de informática em Salto do Céu vai funcionar como uma espécie de lan-house, mas administrada pela Prefeitura de Salto do Céu. “É uma oportunidade para a população ter acesso ao mundo da internet, fazer pesquisas, realizar estudos, enfim, aumentar o conhecimento”, afirmou Português.
Qualquer prefeito pode requerer o kit Cati. Basta fazer um projeto e explicar detalhes para obter os equipamentos. Para isso, o interessado deve acessar o Sigcon (Sistema de Convênios do Governo) e registrar o projeto. Depois entrega pessoalmente a documentação na Secretaria de Ciência e Tecnologia.
“É importante que as prefeituras procurem logo adquirir esses equipamentos. O prazo de finalização do convênio é de 90 dias”, afirmou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário