Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"Português consegue kit de informática para Salto do Céu"

Prefeituras têm direito a acessar convênio com Governo do Estado, mas antes devem elaborar projeto.

O município de Salto do Céu (300 km de Cuiabá) foi contemplado com equipamentos de informática para compor uma sala de inclusão digital para a população. Esse benefício é resultado de ação do deputado estadual Airton Português (PSD), que participa da entrega do kit, nesta tarde de terça-feira (17) na cidade, que é administrada por Wemerson Adão Prata (PP).

O kit Cati (Centro de Acesso à Tecnologia de Inclusão Digital) é um programa do Governo do Estado e está à disposição das prefeituras de Mato Grosso. Mas o deputado Português vem realizando diversas intervenções junto ao Executivo para concretizar essas entregas de equipamentos.
Consta no kit um servidor, 10 computadores, impressora, projetor multimídia, ar-condicionado, 12 estabilizadores, 11 mesas e cadeiras, rck, balcão, switch, modem, quadro, entre outros equipamentos.

Segundo o deputado, a sala de informática em Salto do Céu vai funcionar como uma espécie de lan-house, mas administrada pela Prefeitura de Salto do Céu. “É uma oportunidade para a população ter acesso ao mundo da internet, fazer pesquisas, realizar estudos, enfim, aumentar o conhecimento”, afirmou Português.
Qualquer prefeito pode requerer o kit Cati. Basta fazer um projeto e explicar detalhes para obter os equipamentos. Para isso, o interessado deve acessar o Sigcon (Sistema de Convênios do Governo) e registrar o projeto. Depois entrega pessoalmente a documentação na Secretaria de Ciência e Tecnologia.

“É importante que as prefeituras procurem logo adquirir esses equipamentos. O prazo de finalização do convênio é de 90 dias”, afirmou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário