Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

"PSD realiza oito encontros para discutir eleições de 2014"

Encontros acontecem em Sinop, Confresa, Barra do Garças, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Cuiabá e Várzea Grande a partir da próxima semana. 
O Partido Social Democrático (PSD) realiza oito encontros regionais neste mês para discutir as eleições de 2014. O primeiro acontece na próxima quarta-feira (18), às 19h, em Sinop e o último será em Várzea Grande, no dia 27.
Segundo o presidente regional do partido, vice-governador Chico Daltro, o objetivo dos encontros é definir estratégias para as eleições proporcionais, ou seja, para deputado federal e estadual, além de receber novas filiações. “No restante de 2013, o PSD fará o trabalho de organização e preparação das chapas proporcionais, discutindo o perfil e alcance de cada candidatura por região. O momento é de planejamento estratégico”, explicou.
O PSD debaterá a eleição para o governo do Estado e Senado Federal apenas no próximo ano. “Em 2014, vamos nos concentrar nas conversações e definição de candidaturas majoritárias. O resultado do que o partido vai construir se dará a partir dessas discussões, mas o PSD tem tamanho e força para debater participação nas chapas majoritárias”, afirmou Daltro. 
De acordo com o secretário-geral do partido, deputado José Riva, o propósito é afinar a base, construir chapa sólida para as oito vagas de deputado federal e 24 de estadual. “O partido estando bem nas eleições proporcionais, naturalmente estará na majoritária, com candidatura própria ou aliando a um partido que tenha forte postulante. O PSD é o partido mais municipalista, pois conta com o maior número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes de Câmaras Municipais, por isso é fundamental estar em contato diário com as bases”, explicou. 
Na avaliação de Riva, os partidos devem fortalecer a chapa proporcional antes de pensar na disputa majoritária. “Se não tiver uma chapa para deputado federal e estadual forte, nenhum partido terá interesse em construir aliança”, argumentou.   
PROGRAMAÇÃO 
 Após o primeiro encontro em Sinop, o PSD se reúne no dia 20 (sexta-feira) em Confresa às 9h e em Barra do Garças, às 19h. No sábado (21), a reunião acontece em Rondonópolis às 9h, em Cáceres às 14h e em Tangará da Serra às 19h. 
Na outra semana, o partido se reúne na quinta-feira (26), às 19h em Cuiabá e na sexta-feira (27), às 19h, em Várzea Grande. A legenda também deve promover encontros em Alta Floresta e Juína, mas ainda sem data definida. 
O PSD/MT conta com o vice-governador, dois deputados federais, cinco deputados estaduais, 39 prefeitos, 15 vices e 276 vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário