Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Várzea Grande vai ter IML e Politec"

A indicação adveio do deputado estadual Antonio Azambuja.
No município de Várzea Grande vai ser implantada uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) e um complexo da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso  (POLITEC). A indicação apontando a necessidade foi feita pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Azambuja (PP). O pedido foi aceito pela Secretaria de Estado de segurança Pública.
De acordo com o diretor geral da Politec, Rubens Okada, o órgão é favorável não apenas a implantação do IML, como também as unidades de pericia criminal (plantão) e de identificação técnica.
O secretário de Segurança Pública em substituição, Antonio Roberto Moraes, informou que a concepção básica arquitetônica que possa atender as necessidades já foi concluída, faltando apenas à elaboração dos projetos executivos.   
O autor da indicação, deputado Azambuja, explica que para a realização do projeto, se faz necessário que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande disponibilize um terreno compatível, além de uma localização que possa atender aos anseios da população, bem como a agilidade no atendimento das ocorrências.
Para o diretor Rubens Okada, o apoio do deputado Antonio Azambuja é fundamental para a concretização deste projeto. “Agradecemos a indicação, que vem ao encontro do planejamento da Politec, contamos com o apoio do deputado na efetivação deste projeto”, declarou Okada.
Azambuja defende que o IML e a Politec prestam serviços técnico-científico importantes na área de medicina legal e precisa ter as mínimas condições para atender a demanda do município de Várzea Grande. “A construção das unidades para a cidade Industrial representamelhorar as condições de atendimento da população e o esclarecimento de crimes e infrações”, apontou.
Conforme o vice-presidente com essa obra, Várzea Grande passa a ser núcleo próprio, não dependendo mais da Capital, permitindo maior agilidade e controle das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário