Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 3 de março de 2014

"Chuvas provocam mais estragos na zona rural de Barra do Bugres"

As fortes chuvas que voltaram a cair na madrugada de sexta-feira (28) provocaram mais estragos na área rural de Barra do Bugres. Na Estrada da Ressaca dois aterros foram levados e na Estrada do Santana a água transbordou e a correnteza danificou a cabeceira da ponte sobre o Rio Vermelho Grande, deixando mais de 50 famílias isoladas. Este mesmo rio (Vermelho) também transbordou na MT-247 (que liga Barra do Bugres a Lambari D´Oeste) a cerca de 8 quilômetros da cidade e a rodovia está parcialmente interditada.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos de Barra do Bugres e da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) trabalharam neste sábado (1) na MT-247 na tentativa de recuperar os estragos provocados pela chuva.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Barra do Bugres, Rogério Gatto, a MT-247 está parcialmente liberada para carros pequenos e motos, porém apresenta vários pontos de atoleiro.

Situação de emergência

O município de Barra do Bugres decretou situação de emergência no dia 24 de fevereiro, devido aos estragos provocados pelas chuvas na cidade e zona rural nos últimos dias.
As chuvas da semana passada causaram muitos estragos em estradas rurais, que ficaram em péssimas condições de trafegabilidade, ônibus atolaram e as aulas foram suspensas em duas escolas do campo, deixando 533 alunos da rede municipal de ensino sem aula.

O volume de água dos rios Bugres e Paraguai aumentou, deixando ribeirinhos desabrigados. Comunidades ficaram isoladas. O acesso a Aldeia Umutina está sendo feito apenas por via fluvial, a estrada está coberta pela água.
Equipes da Prefeitura de Barra do Bugres, Defesa Civil, Polícia Ambiental de Barra do Bugres e a Superintendência Estadual Indígena tem trabalhado desde o dia 20 de fevereiro para atender os desabrigados, levantar os pontos críticos da cidade e da zona rural.

As famílias desabrigadas estão alojadas no salão da Igreja São José, no Bairro Maracanã.

A última enchente registrada no município ocorreu em fevereiro de 2010 quando aproximadamente 50 famílias ficaram desabrigadas e moradores de assentamentos e comunidades ficaram isolados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos