Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 28 de março de 2014

"Em defesa do Assentamento Irmã Dorothy, deputado recorre à juíza‏"

Em defesa do Assentamento Irmã Dorothy, deputado recorre à juíza.
Atendendo a uma reivindicação do deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), a juíza titular da Vara Especializada de Direito Agrário, Adriana Sant'Anna Coningham vistoriou na manhã de quarta-feira (26), a área do assentamento Irmã Doroty, na comunidade Sítio Paraíso, no município de São José dos Quatro Marcos.

As 52 famílias de trabalhadores da agricultura familiar assentadas aguardam o título definitivo da área desde o ano de 2005, no entanto, a reunião de conciliação entre os assentados e proprietários aconteceu somente na manhã de hoje (27), após inúmeras reuniões com os representantes da Superintendência Regional de Mato Grosso (Incra) e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

Defensor da agricultura familiar, o deputado destacou a importância em promover a melhor distribuição da terra às famílias a fim de garantir justiça social, desenvolvimento rural sustentável e aumento de produção. Durante reunião, o presidente do Assentamento, Lucivaldo Jardim dos Santos (Badú), agradeceu o apoio e luta do deputado.

Em audiência, a juíza apresentou duas propostas, a primeira seria encaminhar para o INCRA a compra da área de 1,2 hectares e segunda, através do crédito fundiário. A proprietária da fazenda escolheu a primeira opção a fim de solucionar o impasse.

Atualmente, o meio de subsistência das famílias é por meio da produção de leite, banana, milho, mandioca, entre outros mantimentos. A fazenda distribuída em lotes fica distante há 42 quilômetros do município.

Adrielle Piovezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos