Segundo o legislador é evidente a necessidade urgente de melhorar a estrutura dessa e de outras escolas da região e de todo o Estado de Mato Grosso.
A Escola Estadual Luiz Frutuoso da Silva, no município de Sapezal, a 529 km de Cuiabá, construída no ano de 2001 nunca recebeu uma reforma completa. A escola atende 400 alunos entre 12 e 14 anos e 310 jovens e adultos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA). Sendo assim o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP), solicitou a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, recursos para a ampliação e reforma da unidade escolar. “Relatamos à secretária os problemas de infraestrutura existentes na escola e as obras necessárias para melhor condição de trabalho de seus funcionários e o atendimento aos alunos”, salientou.
O vice-presidente explica que o projeto aponta a necessidade da realização de reforma hidráulica, elétrica, estrutura física e ampliação do prédio. Segundo Azambuja ao longo desses 13 anos a escola recebeu apenas reparos paliativos que contribuíram para um mau aspecto devido os remendos.
A ampliação da unidade de ensino é um compromisso assumido pelo deputado. “É evidente a necessidade urgente de melhorar a estrutura dessa e de outras escolas da região e de todo o Estado de Mato Grosso. É um compromisso meu com a educação, e por isso vamos continuar trabalhando”, destacou.
De acordo com propositor, a secretária Rosa Neide, foi sensível ao problema enfrentado pela comunidade escolar e assumiu o compromisso de viabilizar a reforma e ampliação completa da unidade.
Em concordância à reivindicação, a Câmara Municipal de Sapezal, encaminhou para o gabinete do deputado Antonio Azambuja, através do ofício n° 020/2014, o projeto de reforma e ampliação da referida escola.
Vania Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário